“Sempre me chamou bastante atenção a competência”

Mizusoft é uma empresa de gestão de negócios situada em São Paulo. Nós temos algumas verticais, uma delas (a mais forte hoje, eu diria) é de tecnologia para a área de saúde, então é para clínicas médicas. Tem bastante tecnologia envolvida nisso. 

Eu conheço a Visionnaire tem um bom tempinho já, desde 2006, mais ou menos. Eu comecei a procurar empresas de alocação de software, e tinha uma exatamente do nosso lado, que era ali no Parque de Software. Estávamos no Parque de Software e, por acaso, tinha um vizinho de porta, que era exatamente a Visionnaire. 

Nós fizemos projetos de alocação de profissional dentro da nossa empresa, alocação de profissional dentro da Visionnaire. Eu ia lá fazer as reuniões. Hoje nós fazemos mais o processo de Hunting, então nós precisamos de alguns perfis de profissionais na área de desenvolvimento de software, na área de implantação de software, suporte. Pelo menos até agora, que eu lembro que a gente buscou com vocês, foi isso. Então foi bem sucedido, o processo, até então. 

O nosso core de tecnologia é .NET. Nós trabalhamos no ambiente Microsoft praticamente inteiro desde o SQL Server, servidores Windows, software utilizando uma parte Forms, ASP.NET Core, mobile com Xamarin.Forms, então todo o ambiente do espectro é Microsoft, e todos os ambientes foram cobertos pelos profissionais da Visionnaire. Não teve alguma coisa que a gente precisou e que: “Ah, não tem como”; “Não existe esse perfil”; “A gente não consegue atender”; muito pelo contrário. 

Sempre me chamou atenção a seriedade de todo mundo dentro da Visionnaire. É uma seriedade, porém com flexibilidade. Não é simplesmente algo engessado. Sempre me chamou bastante atenção isso, a competência. Várias vezes eu converso com a diretoria, principalmente com o Célio, uma pessoa mais próxima minha. E para tomar até decisões da empresa, eu converso. Vocês estão mais inseridos em tecnologias diferentes, então, por exemplo: agora nós estamos procurando... Talvez a gente comece a fazer um projeto com o React Native, então eu troco uma ideia com ele, vejo como é, para onde vocês estão indo, o que vocês entendem dentro de cada tecnologia. Eu acho que ele dá a visão dele. O próprio Mainetti também, já conversei algumas coisas com ele e foi bem interessante também. Acaba sendo que vocês participam até um pouquinho de... Um certo... Conselheiros, um pouquinho de conselhos também, para ajudar a gente entender um pouquinho melhor, porque o nosso negócio é gestão de negócios, então a tecnologia é uma base disso. 

Nós entendemos assim: algumas coisas a gente faz muito bem, outras, nós não fazemos tão bem. E buscar capital humano é uma delas. É algo que nós não fazemos muito bem, e a Visionnaire está muito à frente disso. Então, para nós, é muito mais interessante utilizar uma empresa que sabe fazer isso legal, que já tem o caminho, do que, de repente, a gente tentar reinventar algo e ter um resultado ruim. Nós já tentamos esse caminho, e o insucesso, ele é quase que garantido. Com vocês, tem dado certo. 

Além dos próprios projetos que nós desenvolvemos, eu já indiquei a Visionnaire para alguns outros. Projetos até grandes, que vocês ficaram por alguns anos trabalhando com eles.