Linha do Tempo

Com mais de 24 anos entregando sistemas, a Visionnaire une Experiência e Inovação para o sucesso dos seus projetos

Um resumo da nossa história

A Visionnaire desenvolve software desde 1995, nesses 24 anos trabalhamos com praticamente todas as tecnologias entregando sistemas de todos as complexidades.

1995


Três consultores e professores de tecnologia se unem para desenvolver projetos conjuntos em parceria com a universidade que atuam (PUCPR), Vinicius Vendrami Malucelli, Manoel Camillo Penna e Sergio Mainetti Jr.

1996

Após a execução de alguns projetos conjuntamente e a realização de alguns eventos na área de tecnologia, os três convidam mais um professor para se juntar ao time (Flávio Bortolozzi) e criam a Visionnaire, que foi oficialmente fundada em 10 de Junho de 1996.

1997 a 1999

A Visionnaire começa a crescer com projetos em parceria com a Academia, PUCPR e UTFPR (antes CEFET-PR). Investe no evento Objetos Distribuídos e passa a representar empresas de tecnologia dos EUA no Brasil e formalmente se transforma na representação da OMG (Object Management Group) no Brasil.

2000

Visionnaire é aprovada no programa Prosoft do BNDES. Conta com equipe altamente qualificada em desenvolvimento de software e um conjunto importante de clientes corporativos.

2001

O Banco Pactual investe na Visionnaire adquirindo 20% da empresa. Mudança para nova sede no bairro Ecoville, em Curitiba. A reestruturação e o crescimento da empresa criam novas áreas e unidades de negócio, com a presença de um representante financeiro do Banco Pactual. Vários projetos, principalmente nos setores financeiro e telecomunicações.

2002

Abertura de filial em São Paulo. Selecionada como empresa Premium do Softex e aprovada no programa World Class do governo do Paraná. Investimentos na fábrica de software em Curitiba, aumento na área de eventos e consultoria e consolidação de clientes importantes como: Telemar (atualmente Oi) HSBC Bank (atualmente Bradesco), Itaipu Binacional, TecBan, TIM, Unimed, Telefônica, Copel, Embratel (atualmente Claro) e Petrobras.

2003 e 2004

Investimento na criação de produtos de software, na área de SLA (Service Level Agreement), Helpdesk, Segurança, Controle de Acesso (Single Sign-on) e Portais (CMS – Content Management System). Consolidação de projetos de sucesso, entre eles o maior projeto de SLA/SLM do Brasil junto à Brasil Telecom (atualmente Oi), o Internet Banking mais premiado do país na época junto ao HSBC Bank (atualmente Bradesco) e o maior software de uma rede de caixas automáticos da América Latina junto à TecBan (projeto Rede 24Horas).

2005

Ideiasnet (Holding de TI com ações na Bovespa) compra a participação do Banco Pactual na Visionnaire e passa a fazer parte do conselho de administração. Visionnaire se muda para nova sede no Parque de Software de Curitiba.

2006 a 2009

A empresa passou por vários projetos e também por um período de crise, diminuindo algumas unidades. Empresa focou em clientes existentes priorizando austeridade financeira para honrar com compromissos junto ao BNDES, que se encerraram em 2008.

2010

Empresa recebe o selo CMMi da SEI (Software Engineering Institute) e alcança expertise no padrão ISO 8583 para transações financeiras no Brasil. Nesse ano a Visionnaire voltou a comprar as ações da Ideiasnet através de uma operação de Management Buyout. A partir desse ano a empresa voltou à origem sem ter nenhum sócio investidor.

2011 a 2014

Empresa passa por novo período de estruturação voltando a crescer de forma orgânica. Embora 2014 tenha sido um dos períodos de maior crise da história do Brasil, a empresa se manteve sólida e crescendo mesmo em uma época difícil. Nos aos de 2013 e 2014, a Visionnaire investiu em 4 Startups, sendo uma delas o CaridadX, que virou um negócio de empreendedorismo social premiado por várias instituições. Consolidação da ferramenta WebPublication© voltada para Portais Corporativos.

2015

A Visionnaire volta a investir em Marketing Digital, com novo posicionamento estratégico e remodelagem do site, mantendo sua essência como empresa Visionária de DNA Inovador, com a Visão de “Build a new visionary software development” e a Missão de “Conectar experiências para transformar negócios em sistemas de todas as complexidades”.

2016 e 2017

Consolidação da carteira de clientes com o desenvolvimento de mais de 2.000 projetos em mais de 200 clientes importantes como: Bradesco, Grupo Positivo, FIEPR (Federação das Indústrias) CRM-PR (Conselho Regional de Medicina), Caixa Econômica, Cielo, Vivo, Linx, Telemont, Gazeta do Povo, Perkons, AngloGold Ashanti, entre outros. Início das negociações com a Unimed para criação de Startup voltada para saúde (o que veio a ser a criação da Univision).

2018

Fortalecimento da oferta de Serviços Profissionais incluindo Alocação, Terceirização, Recrutamento & Seleção, Hunting e Outsourcing. Consolidação da oferta de Serviços Gerenciados relacionados a nuvem. Início da oferta de Marketing Digital Ágil unindo a tecnologia com marketing. Criação de Programas de Capacitação para tecnologias emergentes onde a Visionnaire formou profissionais em parceria com Universidades e clientes.

2019

Univision consolidada, empresa focada em tecnologia para saúde (sociedade entre Unimed Curitiba, Unimed Federação Paraná, FESP – Federação das Unimeds do Estado de São Paulo e Visionnaire). A Visionnaire se tornou uma empresa com processo de desenvolvimento 100% ágil na nuvem, seguindo a transformação digital dos últimos anos e focada no aceleramento dos negócios com o novo slogan “Acelere!”. Fortalecimento do posicionamento para o mercado internacional com investimentos para ofertas em outros idiomas.

2020

Continuando forte no DNA visionário da empresa, a Visionnaire inicia a década trabalhando com projetos inovadores nas áreas de IA (Machine Learning), Mobile, Blockchain, Interface por Voz, IoT (Internet of Things), Microserviços e Cloud usando as mais variadas tecnologias. Estamos prontos para essa nova década!

Faça parte da nossa história!

Fale com um Especialista!
Logo do Chat   Chat
Logo do Whatsapp   Whatsapp