“A gente sempre teve uma parceria muito boa”

Meu nome é Eduardo Furiatti, eu sou assessor de Comunicação e Publicidade na Prefeitura de Piraquara. Trabalho aqui desde 2013, mas o meu primeiro contato com a Visionnaire foi ainda quando trabalhava na Prefeitura de Pinhais, quando trabalhei por um período de três anos. Chegando em Piraquara nós tínhamos um desafio de mudar toda a questão de comunicação aqui, e esse desafio passava pela implantação de um site moderno e melhor do que tinha, porque era um site muito precário no período. E, como já conhecíamos o trabalho da Visionnaire, foi muito mais fácil desenvolver esse projeto. Acabou dando certo a contratação pela empresa pela prefeitura de Piraquara e nós permanecemos por essa parceria e durante quase dez anos, de 2013 a agora, 2023, o que demonstra que a gente sempre teve uma parceria muito boa, uma prestação de serviço muito satisfatória para nós aqui da Prefeitura de Piraquara. 

Após essa mudança, em 2014, nós tínhamos um novo projeto de ampliar ainda mais a nossa comunicação e deixa-la mais acessível, mais moderna para a população, já que nós somos um órgão público e precisamos facilitar cada vez mais a comunicação para nossa população. Aí nós tivemos uma nova mudança no site, deixando-o mais moderno, implantando ferramentas de vídeo que nós não tínhamos ainda, entre outras várias, o que facilitou muito nosso trabalho aqui enquanto assessoria de comunicação, pois, com um site de qualidade, nós conseguimos vender muito mais o nosso conteúdo e atingir cada vez mais a população, que é a função do nosso departamento aqui. 

Em relação ao relacionamento que nós tivemos com os gestores, com o Danilo, com o Célio, enfim, com o Rodolfo e tantos outros que passaram a ter contato com a gente aqui, foi sempre muito próximo. Eventualmente, quando nós tínhamos alguma situação, ela sempre foi resolvida muito rápido, isso no serviço público é fundamental, pois um site não pode ficar fora do ar, pois ele contém editais de licitação, editais de convocação de concurso público, entre outras informações que não podem ficar sem que a população tenha acesso. Então isso foi fundamental para a gente manter essa parceria por tanto tempo com a Visionnaire. Aqui a gente faz um agradecimento. 

Durante todos esses anos, quando a gente teve acesso a essa ferramenta, a ferramenta do WebP, foi muito fácil. Foi muito fácil para nós passarmos aqui para a nossa equipe pela forma prática de utilização dela e, além disso, a gente pôde expandir para as outras secretarias do município, pois nós temos a assessoria de comunicação e mais 11 secretarias. Então cada secretaria tinha o seu usuário cadastrado, o responsável, e ele fazia a atualização no seu próprio setor sem ter necessidade de demandar para nós aqui. Então isso foi uma funcionalidade muito boa que o WebP proporcionou para a gente aqui na prefeitura. 

Realmente tivemos um relacionamento muito bom com a equipe de suporte, equipe de infraestrutura, sempre muito solícitos, seja por meio dos chamados que a gente abria no Jira ou às vezes até, em casos mais necessários, o contato pelo WhatsApp, por telefone. Foi sempre um relacionamento muito próximo e muito... Muito acessível e muito resolutivo dos nossos problemas aqui. 

Em relação ao contato com a equipe, seja por necessidade nossa ou pela proposta de novas soluções que a empresa sempre nos ofereceu, a gente teve um período a partir de 2020 com a pandemia, que a Visionnaire começou a atuar de forma remota e foi sempre muito resolutiva. Não tivemos problema nenhum com isso. Foi às vezes até um pouco mais rápido do que era antes de ser remoto, e a gente sempre teve bons resultados, boas propostas e boas soluções para os nossos problemas aqui.