A Visionnaire solucionou uma demanda de intranet da Unimed Curitiba com o WebPublication

CLIENTE
Unimed Curitiba
 
ÁREA
Saúde
 
PROBLEMA
Consolidar a alimentação e a troca de informações corporativas da Unimed Curitiba em uma área única de assuntos internos que fazem uma grande diferença em uma empresa — por exemplo, os cardápios do refeitório, área para registro de opiniões, mural de aniversariantes, canal de notícias, contatos e ramais dos colabores — em um ambiente amigável interno e privado de intranet.
 
SOLUÇÃO
Rede amigável e completa de intranet implementada de forma rápida e ágil, seguindo a identidade visual e os dos padrões da Unimed Curitiba e com a integração com o sistema de gestão Benner.
 
RESULTADOS
Ao fim do projeto, em torno de mil pessoas em diversas unidades da empresa puderam se integrar via intranet com um melhor fluxo de informação e mais produtividade na comunicação com os colaboradores por parte da diretoria e entre setores e departamentos.
 
TECNOLOGIA
Entre as tecnologias utilizadas, estavam integração com outros sistemas por meio de linguagem Java (JEE, atualmente Jakarta EE), sistema operacional Windows Server, HTML5, CSS3, JavaScript, Apache Tomcat, XML, XSL, XSTL, JSP, Ajax/DWR, JQuery e bancos de dados MySQL e Oracle.
 
Visionnaire - Unimed Curitiba
 
Problema detalhado:
O grande desafio deste projeto era o de otimizar e consolidar a ferramenta de alimentação e troca de informações da Unimed Curitiba em uma área única de assuntos internos, ferramenta esta que pode ser tratada como algo simples, mas que na verdade faz toda a diferença em uma empresa, por exemplo, com a disponibilização de cardápios do refeitório, área para opiniões, espaço dos aniversariantes do mês, mural de notícias, e local de contatos e ramais dos colaboradores.
 
Um dos maiores pré-requisitos foi a integração com vários sistemas internos e o login único via Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) do Windows. Outro atributo necessário era a integração com os sistemas de gestão internos da Unimed Curitiba, entre eles Benner, Datasul, SiGA e Biomeek. A integração mais importante hoje é com o Sistema Benner.
 
Solução detalhada
Como resposta à necessidade da Unimed Curitiba, a Visionnaire desenvolveu e entregou com êxito uma rede completa amigável de intranet, implementada de forma rápida e ágil, seguindo a identidade visual corporativa e todos os padrões da Unimed Curitiba e, principalmente, integrada com o sistema de gestão Benner.
 
Um grande diferencial e adicional desse projeto, que agregou muito valor, foi a implementação do login único (Single Sign-On) via Lightweight Directory Access Protocol (LDAP), que funciona até os dias atuais e trouxe alto ganho em produtividade, além de uma notável melhoria em quesitos como tempo e memória para os colaboradores usuários do sistema. Com visual atraente e de fácil interação, elaborado em parceria com a Unimed Curitiba, o sistema interno se tornou ágil, efetivo e de fácil colaboração.