O WebPublication permitiu unificar as entidades ligadas à FIEP em um único portal na internet

CLIENTE
FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná)
 
ÁREA
Indústria
 
PROBLEMA
Manter e gerenciar vasto conteúdo, de diversos sites, com eficiência.
 
SOLUÇÃO
Visionnaire WebPublication – solução para gerenciamento de conteúdos em ambiente web.
 
RESULTADOS
Hoje, o portal da FIEP na internet possui mais de 1.500 sites e subsites e mais de 400 mil conteúdos, sendo administrado de modo descentralizado por 900 usuários. Os conteúdos, para serem publicados, passam por workflows inteiramente customizados pela FIEP.
 
Os mais de 400 mil conteúdos, dos mais diversos formatos (notícias, arquivos para download, imagens, enquetes e muitos outros), foram publicados no portal sem a necessidade de conhecimento técnico (HTML, por exemplo) e com um rígido controle de acesso.
 
TECNOLOGIA
Solução para ambiente web desenvolvida em JavaServer Pages (JSP), Java (multiplataforma), Extensible Markup Language (XML) e Extensible Stylesheet Language (XSL). Suporta os principais bancos de dados (Oracle, MySQL e SQLServer). Os sites gerados são compatíveis com qualquer webserver.
 
Visionnaire - FIEP
 
Problema detalhado:
A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) precisava unificar, em um único portal na internet, todas as entidades diretamente ligadas a ela: SESI, IEL, SENAI, CIN, FIEP e CIEP. O volume de informações era vasto, originado em diferentes cidades (Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, entre outras), e todo o trabalho de atualização de conteúdo estava centralizado em uma única equipe, que o executava manualmente.
 
Solução detalhada
Com a implementação do Visionnaire WebPublication, uma solução para gestão de conteúdo, tornou-se possível administrar, de forma segura e eficiente, todo o conteúdo do portal da FIEP na internet.
 
Com o WebPublication é possível criar um número ilimitado de sites, organizados hierarquicamente, com workflows de publicação de conteúdos inteiramente customizáveis. Essa flexibilidade permitiu a descentralização da administração de conteúdos sem abrir mão da segurança. Hoje, o portal da FIEP na internet possui 1.500 sites e mais de 400 mil conteúdos, sendo administrado de modo descentralizado por 900 usuários.
 
Link para Sistema
http://www.fiepr.org.br/