A Visionnaire foi parceira da Editora Positivo na criação de um sistema web e um aplicativo móvel

CLIENTE
Editora Positivo
 
ÁREA
Educação
 
PROBLEMA
A Editora Positivo precisava criar um processo online de controle de inscrição de cursos oferecidos pela instituição aos seus clientes, desde a configuração dos cursos, inscrições e execução até sua certificação. Esse processo deveria possuir um controle unificado, realizado pelo sistema de controle de processos da editora.
 
SOLUÇÃO
A Visionnaire foi responsável por desenvolver o projeto de controle de inscrições de cursos na plataforma online de ensino da Editora Positivo. O sistema permitia todo o processo de inscrição nos cursos disponibilizados pela editora. Também foi criado um aplicativo móvel para a plataforma Android a ser utilizado pelos administradores do curso para registrar entrada da inscrição mediante apresentação do QR Code (convite/inscrição), que poderia ser utilizado mesmo de forma offline após o carregamento dos dados da edição e seus participantes.
 
RESULTADOS
Aumento da produtividade e modernização de todo o processo de inscrição nos cursos, diminuindo os custos com impressão de formulários em papel. O alcance do projeto desenvolvido através da Editora Positivo com seus sistemas de ensino foi de mais de 1.300 municípios e 5 mil escolas no Brasil e no Japão.
 
TECNOLOGIA
A demanda requeria um desenvolvimento de sistema web com integração com outros sistemas através de linguagem Java, sistema operacional Linux, HTML, CSS, banco de dados MySQL e Servidor Web GlassFish. Além disso, o aplicativo móvel requeria a plataforma Android, integração com o sistema web, desenvolvido em linguagem Java seguindo os padrões de desenvolvimento do Google (Android Studio e Google Developer).
  
Visionnaire - Editora Positivo
 
Problema detalhado:
A Editora Positivo fazia, de forma manual, todo o material e o controle de inscrições para seus cursos e precisava criar um sistema web com processo de controle de cursos oferecidos pela instituição a seus clientes, desde a configuração dos cursos, inscrições e execução até sua certificação.
 
Esse processo deveria ter um controle unificado, realizado pelo sistema de controle de processos da editora, o SGE, desde o cadastramento e programação do curso, sendo o SGE o responsável por administrar a parte de cadastros e configurações de integração a ponto de tornar-se um centralizador para qualquer plataforma de execução de cursos e ambientes de certificação.
 
Solução detalhada
A Visionnaire foi responsável, como parceira tecnológica, por desenvolver o projeto de controle de inscrições de cursos na plataforma online de ensino da Editora Positivo. O sistema permitia todo o processo de inscrição nos cursos disponibilizados pela editora. Também foi criado um aplicativo móvel para a plataforma Android a ser utilizado pelos administradores do curso para registrar entrada da inscrição mediante apresentação do QR Code (convite/inscrição) que poderia ser utilizado mesmo de forma offline após o carregamento dos dados da edição e seus participantes.
 
Especializada no segmento educacional, a Editora Positivo edita, publica e comercializa livros didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Aurélio. Há 35 anos, a Editora Positivo compartilha sua vocação educacional com milhares de alunos e professores de todo o Brasil. Trata-se de uma editora única no mercado com especialização no segmento e a convergência das suas áreas de atuação: sistemas de ensino e livros escolares.