O Clube Curitibano contou com a ajuda da Visionnaire para unificação de sua presença na internet

CLIENTE
Clube Curitibano
 
ÁREA
Clubes e Associações
 
PROBLEMA
Reestruturar a e modernizar a presença do Clube Curitibano na internet, alinhada com a área de marketing e toda a comunicação e identidade visual da entidade, incluindo a revista, a TV do Clube, a revista digital e a presença nas mídias sociais.
 
SOLUÇÃO
Foi desenvolvida e implantada a nova identidade de design do Clube Curitibano na internet, com o uso do Visionnaire WebPublication. O trabalho foi realizado também com uma forte parceria das áreas de marketing e de informática do clube. O novo site permitiu que toda a comunicação visual do clube seguisse uma mesma identidade, fazendo com que, na época, os associados pudessem a ter mais um canal de interação, a internet.
 
RESULTADOS
Com o Visionnaire WebPublication, foi possível distribuir a publicação de conteúdo pelas áreas do clube. O projeto foi implantado e rodou por quase cinco anos, quando o clube realizou uma nova concorrência para agências de publicidade e uma nova empresa venceu, passando a usar novas ferramentas baseadas em PHP para continuidade do projeto do site. Atualmente o Clube Curitibano não usa o WebPublication, mas o design e boa parte da arquitetura de informação desenvolvida na época permanecem os mesmos.
 
TECNOLOGIA
As tecnologias utilizadas foram as já implantadas pela área de informática do clube, uma vez que o WebPublication funciona de forma independente de sistema operacional, banco de dados e servidor de aplicações, podendo executar tanto em ambientes Microsoft Windows quanto em ambiente software livre baseado em Linux.
Para esse projeto, as tecnologias foram: Java (JEE, atualmente Jakarta EE), sistema operacional Linux, HTML5, CSS3, JavaScript, Apache Tomcat, Java Portlet Specification, XML, XSL, XSTL, JSP, Ajax/DWR, JQuery e banco de dados software livre MySQL.
   
Visionnaire - Clube Curitibano
 
Problema detalhado:
O Clube Curitibano é um dos clubes sociais e culturais mais tradicionais da cidade de Curitiba, fundado em 1881. Atualmente conta com 5 sedes e mais de 30 mil sócios que compõem grande parte dos formadores de opinião do Paraná.
 
Em 2009, o departamento de informática do clube precisava reestruturar sua presença na internet, alinhada com a área de marketing e toda a comunicação e identidade visual da entidade, incluindo a revista, a TV do Clube, a revista digital e a presença nas mídias sociais.
 
Para isso, o Clube contou com a parceria de uma agência de publicidade digital e a Visionnaire, que em conjunto desenvolveram e implantaram a nova presença do Clube Curitibano na internet, com um design moderno e de acordo com a identidade visual nova do clube.
 
Solução detalhada
A Visionnaire, em parceria com a agência de publicidade Zero, desenvolveu e implantou a nova identidade de design do Clube Curitibano na internet, com o uso do Visionnaire WebPublication. O trabalho foi realizado também com uma forte parceria das áreas de marketing e de informática do clube.
 
O novo site permitiu que toda a comunicação visual do clube seguisse uma mesma identidade, fazendo com que, na época, os associados pudessem ter mais um canal de interação, a internet. Com o Visionnaire WebPublication, foi possível distribuir a publicação de conteúdo pelas áreas do clube.
 
O projeto foi implantado e rodou por quase cinco anos, quando o clube realizou uma nova concorrência para agências de publicidade e uma nova empresa venceu, passando a usar novas ferramentas baseadas em PHP para continuidade do projeto do site. Atualmente o Clube Curitibano não usa o WebPublication, mas o design e boa parte da arquitetura de informação desenvolvida na época permanecem os mesmos.