HSBC Bank - IPD (Infrastructure Profile Database)
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HSBC Bank - IPD (Infrastructure Profile Database)

Com o IPD, o HSBC disponibilizou a seus clientes uma visão unificada de suas operações financeiras

CLIENTE
HSBC
 
ÁREA
Finanças
 
PROBLEMA
Controlar o acesso dos clientes a todas as suas operações, por meio de diversos canais eletrônicos, com um login único. Informações sobre operações e usuários já estavam presentes em outros sistemas, principalmente em mainframes, e não deveriam ser replicadas, mas sim integradas com a solução requerida.
 
SOLUÇÃO
A Visionnaire desenvolveu o IPD, sistema que mantém informações sobre direitos atribuídos a clientes, impedindo o acesso a serviços não autorizados.
 
RESULTADOS
Além do login único, que facilita a utilização do sistema e o relacionamento do cliente com o banco, a auditoria permite um acompanhamento das ações dos usuários, visando verificar os problemas reportados por eles e identificar tentativas de violação do sistema. O IPD é flexível e atende às particularidades estruturais do banco com o mínimo de esforço para adaptação.
 
TECNOLOGIA
Java, HTML, XML, XSL, Servlets, EJB.
 

 
Problema detalhado:
O HSBC tinha a necessidade de uma solução segura de controle de acesso que, além de oferecer segurança ao cliente, fosse flexível e altamente confiável. A solução deveria atender a todos os canais eletrônicos de forma unificada, de modo que seu cliente pudesse acessar o banco via celular e internet de modo consistente.
 
O sistema teria que atender no mínimo a 1.200 usuários simultâneos e deveria ter tolerância a falhas, evitando-se a dependência de um único servidor. Adicionalmente, com um único login, os usuários deveriam ter acesso a todas as suas operações (contas correntes, poupanças, investimentos, seguros, entre outras), mas somente às transações permitidas (como saldo e transferência).
 
Muitas informações sobre as operações e sobre os usuários já estavam presentes em outros sistemas, principalmente em mainframes. Estas informações não deveriam ser replicadas, mas sim integradas com a solução requerida.
 
Solução detalhada
Baseando-se em sua experiência em desenvolver aplicações de controle de acesso, a Visionnaire produziu uma solução para instituições financeiras. No HSBC, essa solução é chamada IPD (Infrastructure Profile Database). O IPD mantém informações sobre direitos atribuídos a clientes, impedindo o acesso a serviços não autorizados. Para esse fim, todos os serviços ou transações negociais disponíveis são cadastrados previamente, utilizando interface gráfica apropriada, assim como são definidos os direitos requeridos para acessá-los. As operações disponíveis aos clientes são recuperadas de um sistema já existente em mainframe, mantendo-se a consistência das informações.
 

Assuntos relacionados a:
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