Quando um feriado está prestes a chegar, muitos profissionais pensam: uso o dia de folga para me divertir ou aproveito e me dedico aos estudos? E o que preciso estudar?

Para responder essas questões podemos verificar pontos como sinceridade e comprometimento.

Para se manter atualizado, conseguir aquela promoção, ou quem sabe um emprego novo, primeiramente devemos encara isso como uma prioridade em nossa vida, ter isso bem definido pode fazer uma grande diferença no seu futuro.

 Visionnaire - Coelhos páscoa

Sobre a sinceridade.

Nesse ponto o que é muito importante é que você seja totalmente transparente consigo.

Em que ponto está seu conhecimento? Estou atualizado com as tecnologias que devo dominar? Estou com os estudos em dia? Eu tenho um assunto que não estou dominando muito bem e que vou precisar gastar um tempinho a mais para estudá-lo e fixá-lo?

Visionnaire - Sobre a sinceridade 

E sobre o comprometimento

Lógico que todos devemos ter um tempo para relaxar, aproveitar a família, ou quem sabe se dedicar ao seu hobby preferido. Mas também temos que pensar em nosso futuro, será que não é hora de abrir mão de algumas diversões para colocar nosso conhecimento em dia? Lembre-se que essa decisão afeta apenas você.

Visionnaire - Decisions 

O que estudar?

Um site muito conhecido dos desenvolvedores é o Stack Overflow e todos os anos eles fazem um questionário à comunidade de desenvolvedores sobre tudo, desde suas tecnologias favoritas até suas preferências de trabalho. Mais de 100.000 desenvolvedores fizeram a pesquisa de 30 minutos em janeiro passado.

DevOps e machine learning são tendências importantes na indústria de software hoje. Linguagens e estruturas associadas a esses tipos de trabalho estão em ascensão, e os desenvolvedores que trabalham nessas áreas recebem os maiores salários.

O Python subiu nas fileiras das linguagens de programação em nossa pesquisa, superando a popularidade do C# neste ano, bem como superou o PHP no ano passado.

Com essas informações acredito que você já pode avaliar como será seu feriado de páscoa.

Se para qualquer uma das questões abordadas, você teve dúvida se deve dedicar a estudos ou aproveitar, recomendo que utilize pelo menos uma parte do feriado para resolver essas questões, caso contrário #sextounaquinta.

Visionnaire - Sextou