O Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS) contou com a parceria da Visionnaire para o desenvolvimento de projetos.

CLIENTE 
CITS – Centro Internacional de Tecnologia de Software. 

ÁREA
Instituição sem fins lucrativos. 

PROBLEMA
Contar com uma empresa parceira para demandas de desenvolvimento de software, com alto grau de especialização e agilidade para acréscimo e decréscimo de equipe. 

SOLUÇÃO 
A Visionnaire, através de interação com agilidade no crescimento e no decrescimento da equipe, atendeu às exigências do CITS e de seus projetos. 

RESULTADOS
A Visionnaire é uma das empresas mais antigas parceiras do CITS, se tornou mantenedora oficialmente nos primeiros anos de operação do CITS. Em mais de 15 anos de relacionamento e parceria, a Visionnaire atendeu o CITS em algumas ocasiões. Mais recentemente, de 2009 a 2013, a Visionnaire atendeu esporadicamente o CITS em suas necessidades de aumento de equipe técnica em momentos de pico de projetos, sem perder a qualidade técnica e com a velocidade e agilidade necessárias em momentos como esses em projetos. Ao mesmo tempo, quando necessário diminuir a equipe rapidamente, a Visionnaire também atendeu à necessidade, pois por se tratar de uma fábrica de software com previsão de demanda, permite realocar pessoal técnico em vários projetos com antecedência. Os resultados foram ideais para o CITS e para os clientes do CITS dos quais os projetos eram relacionados, pois foi possível atender às datas de entrega, sem compromissos de orçamento. 

TECNOLOGIA
Participação em projetos nas fases de elaboração, construção e transição, com aplicação de conceitos, processos e metodologias baseadas no RUP (Rational Unified Process) e aplicação das seguintes tecnologias: Java, JEE, EJB, JBoss Seam, JSF, Rich Faces, PostgreSQL, JBoss ESB, Maven, Jenkins, Enterprise Architect, Hibernate, SVN / Subversion, JIRA, Microsoft SQL Server, Ext.JS, JavaScript, Linux, Windows XP, Vista, 7, 8 e Server, Oracle, Cliente FTP e iReport.


Problema detalhado: O CITS desenvolve inúmeros projetos para seus clientes, parceiros e mantenedores no decorrer do ano, esses projetos incluem sistemas de software para web, sistemas de testes, sistemas embutidos para hardware, testes de hardware e sistemas voltados para a inovação, dentro da lei de informática, para membros mantenedores da instituição. Em alguns momentos há a necessidade de aumento de equipe técnica, sem comprometer a qualidade, para atender as datas e as exigências técnicas em seus projetos. Nesses momentos o CITS precisa de uma empresa parceira e ágil para entrar junto no projeto e trabalhar de forma produtiva sem perda de tempo.


Solução detalhada: a Visionnaire atua com desenvolvimento de sistemas complexos de software há quase duas décadas, e em todo esse tempo introduziu processos de montagem de equipe e processos de desenvolvimento que permitem equipes serem criadas rapidamente e inseridas em projetos com produtividade imediata. Dessa forma atendendo às necessidades atuais da maioria de seus clientes que necessitam de rapidez sem perder a qualidade técnica, de forma produtiva.