Softwares of all the complexities, of all forms, of all technologies. In all these years, you do not even need to talk about how many different technologies have passed.

 

Em 2015 a Visionnaire fará 19 anos.

Experiência de quase 20 anos em desenvolvimento de software!

Software de todas as complexidades, de todas as formas, de todas as tecnologias. Em todos esses anos, nem precisa falar a quantidade de tecnologias diferentes que passaram.

E em todos esses anos, a Visionnaire fez o que de melhor sabe fazer. Transformar para melhor os negócios de seus clientes.

Os nossos clientes têm experiência em seus próprios ramos de negócio. Seja financeiro, seja saúde, telecomunicações, comércio, indústria, educação, governo, economia, social, Internet, Startups, e tantos outros.

O nosso negócio é desenvolver software. Temos experiência nisso.

O negócio dos nossos clientes é outro, e nós desenvolvemos o negócio dos nossos clientes no mundo da tecnologia. Para melhor!

E é justamente a “união” dessas duas experiências que a Visionnaire conecta.

“Nós conectamos experiências para transformar negócios em sistemas de todas as complexidades”

Desenvolvemos sistemas corporativos, sistemas para Internet, sistemas móveis, e transformamos os negócios de nossos clientes.

Desde 1996 focado puramente em desenvolvimento de software, e com uma larga experiência em sistemas corporativos, podemos nos dar a grande satisfação de dizer: “Software é o nosso negócio”.

 

Software na era da “consumidorização”

Quando nascemos (há quase 20 anos) software era necessidade de poucos. Principalmente grandes empresas, que tinham a capacidade de realizar grandes investimentos em tecnologia para melhorar seus processos.

Viajando de forma acelerada 20 anos pra frente…

Software hoje é necessidade de muitos, e não apenas de grandes empresas, mas empresas de todos os tamanhos. E também pessoas. Consumidores!

A explosão dos aparelhos móveis inteligentes nos últimos anos permitiu que uma gigante parcela da população mundial tivesse acesso ao software, e nas suas mãos, a toda hora!

Esses são os consumidores. Da mesma forma que consomem tudo no seu dia-a-dia (como eletrodomésticos, alimentação, eletrônicos, etc.), consomem também software.

E é justamente por essa mudança, que é uma mudança fundamental, que desenvolver software não é a mesma coisa hoje, do que era anos atrás.

O software desenvolvido e colocado nas mãos dos consumidores hoje tem que ser um software de fácil uso, com design lindo, rápido, intuitivo e que funcione em todos os lugares, em todos os computadores, e em todos os dispositivos.

Mais ainda, tem que ser desenvolvido muito rapidamente e a um custo altamente competitivo.

E tem que ser global. E tem que ser atraente. 

Mas não pára por aí. Também não pode dar erro. Tem que funcionar o tempo todo (99,9% de disponibilidade), tem que rodar se possível em todos os navegadores do mercado (até o Internet Explorer). Tem que ser independente de sistema operacional. Não pode requerer necessidades de bancos de dados caros, tem que ao máximo usar plataformas de software livre. E melhor ainda se for compatível com padrões abertos de mercado. Que tenha uma alta taxa de reuso. Bom mesmo se ainda usar frameworks de código fonte aberto, de mercado, para acelerar mais ainda o processo de desenvolvimento.

E não se esqueça, não pode ser caro para fazer tudo isso. E quem fizer tem que dar um bom atendimento. Tem que ser “parceiro”.

Pois é…

Nós fazemos tudo isso.

Na verdade, nós fazemos exatamente isso. Talvez justamente por esse motivo, e não por acaso, estamos há 19 anos no mercado, com clientes (ou melhor, parceiros) satisfeitos.

 

E é apenas o começo...

Vinte anos parece muito, ainda mais em se tratando de “anos da informática”, mas por outro lado parece pouco.

Temos a sensação que começamos ontem. Mesmo com a idade do final da adolescência, temos o espírito de adolescente, o mesmo espírito de quando começamos, nos idos de 1995/1996, nos corredores do ambiente acadêmico de universidades de computação, em uma época em que a Internet, como conhecemos hoje, também era um bebê.

Portanto temos o sentimento que esses 19 anos são apenas o começo!

O que está por vir é ainda maior. Será ainda mais rápido. Com mais mudanças tecnológicas. E com alcance mais amplo, global, atingindo mais pessoas em todos os momentos.

Bem vindo à era das experiências.

Nós conectamos experiências!