Home / Casos de Sucesso

Sistema de Recuperação de Dados de Radares Perkons

A Perkons precisava de uma empresa para desenvolver um sistema de alta complexidade técnica para ambiente Linux, e encontrou na Visionnaire uma parceira de longo prazo.

CLIENTE
Perkons 

ÁREA
Segurança no Trânsito 

PROBLEMA
Criar um sistema de recuperação, através de uma aplicação com interface gráfica, monousuário, cuja função principal era obter e gerenciar informações geradas por equipamentos executando um núcleo desenvolvido pela Perkons (o CorePK), enviando-as adequadamente a um servidor Central para futuro processamento.

SOLUÇÃO
Mesmo com a alta complexidade técnica, e com muitos dos fatores inerentes sendo descobertos no decorrer do desenvolvimento, a Visionnaire, através de uma equipe qualificada, desenvolveu e entregou o sistema de recuperação dentro de todas as especificações. 

RESULTADOS
Através de sua expertise e profissionais de alta qualidade, a Visionnaire proveu a solução de uma demanda complexa para e Perkons, de forma satisfatória e que se consolidou em uma parceria entre as empresas, que se mantém até os dias atuais.

TECNOLOGIA
Foram utilizados neste projeto o Java, C++, Javadoc, Linux, Sistemas internos da Perkons (CorePK), APIs e SDKs para equipamentos de monitoramento de tráfego, Visual Paradigm for UML Enterprise Edition, XML, Log4J, APIs para integração com dispositivos conectados via USB, o armazenamento não era feito em banco de dados e usava sistema de arquivos em Linux (C-Tree).
 


Problema detalhado: A Perkons tinha a necessidade de criar sistema de recuperação, chamado RecoverPK, e para isto, precisava de uma empresa para desenvolver esta solução, que foi parte de uma RFP (Requisição Formal de Proposta) da empresa. O sistema era de alta complexidade técnica, e envolvia integração com hardware e sistema embutidos (através de APIs e SDKs), e tinha como requisito funcionar em plataformas Linux e Windows. O sistema RecoverPK, um sistema de recuperação através de uma aplicação com interface gráfica, monousuário, teria como função principal obter e gerenciar informações geradas por equipamentos executando um núcleo desenvolvido pela Perkons (o CorePK), enviando-as adequadamente a um servidor Central para futuro processamento. Esta empresa tinha um grande desafio nas mãos, e buscava profissionais qualificados em Curitiba e Pinhais (PR), em tecnologias muito específicas, e encontrou na Visionnaire a empresa parceira para isso. A Perkons precisava de um fornecedor que tivesse um processo de desenvolvimento de software estabilizado e de qualidade, o projeto deveria contemplar o desenvolvimento de uma aplicação, seguindo todas as fases do ciclo padrão de desenvolvimento de software: análise, projeto, execução, testes unitários, testes de sistema e homologação. Deveria sincronizar os dados dos radares, coletar esses dados e enviar para um servidor.


Solução detalhada: A Visionnaire foi a empresa selecionada na RFP e desenvolveu o sistemas dentro dos prazos e orçamentos, entregando com sucesso. O sistema possuía uma alta complexidade técnica, por se tratar de sistema que funcionasse também em Linux, modo desktop, e que se integrasse com outros sistemas através de APIs, enviando dados para um servidor. Mesmo complexo, e com muitos dos fatores inerentes sendo descobertos no decorrer do desenvolvimento, a Visionnaire, através de uma equipe qualificada, desenvolveu e entregou o sistema dentro da especificação. A Visionnaire proveu a solução para um problema multifacetado para e Perkons, de uma forma satisfatória, de uma forma que se transformasse em uma parceira da Perkons, e que mantem essa parceria te os dias atuais.


Assuntos relacionados a:
Fábrica de Software   Java   Perkons   Linux   CorePK   APIs   SDKs   Desenvolvimento de sistemas   parceria em desenvolvimento   XML   C++   Javadoc   Sistemas internos da Perkons (CorePK)   Visual Paradigm for UML Enterprise Edition   Log4J   sistema de arquivos em Linux   RecoverPK