Home / Casos de Sucesso

Portal SECOVI-PR

O SECOVI-PR integrou todos os seus Portais (UNIHAB, INESPAR, SECOVIMED, CMA-PR e Chave Fácil) com o uso do Visionnaire WebPublication, de forma rápida, produtiva e a um custo competitivo.

CLIENTE
SECOVI-PR – Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná

ÁREA
Associações. 

PROBLEMA
Criar um novo Portal na Internet para o SECOVI-PR, de forma rápida, produtiva e a um custo competitivo, que incluísse todas as unidades do Sistema Secovi (UNIHAB, INESPAR, SECOVIMED, CMA-PR e Chave Fácil) e que permitisse a inclusão de conteúdo através de uma ferramenta de gestão de conteúdo, sem a necessidade de pessoal técnico.

SOLUÇÃO
Foi utilizada a plataforma do Visionnaire WebPublication, o que permitiu que em um tempo recorde, com o uso de templates, todos os sites estivessem no ar, a um custo baixo de implantação, e com o conteúdo sendo publicado por pessoal não técnico.

RESULTADOS
Com a solução implantada pela Visionnaire foi possível integrar todos os Portais do SECOVI-PR em tempo recorde, a um custo competitivo.

TECNOLOGIA
Foi utilizado o Sistema de Gestão de Conteúdo (CMS – Content Management System) Visionnaire WebPublication.
Outras tecnologias utilizadas foram: linguagem Java, integração com sistemas .NET através de ASP.NET, sistema operacional Windows, servidor Windows Server, Microsoft IIS ( Internet Information Services), HTML5, CSS3, Javascript, Apache Tomcat, XML, XSL, XSTL, JSP, Ajax/DWR, JQuery e banco de dados SQL Server.


Problema detalhado: O SECOVI-PR necessitava remodelar o seu Portal na Internet com o uso de uma ferramenta de Gestão de Conteúdo (CMS – Content Management System). Como o SEVOVI-PR conta também com outras instituições dentro de sua administração, era necessário também que a ferramenta suportasse a criação e integração de vários sites e sub-sites, que são: UNIHAB (Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial), INESPAR (Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial), SECOVIMED (Serviço Social da Habitação), CMA-PR (Câmara de Mediação e Arbitragem do Paraná) e Chave Fácil (Portal de Imóveis do SECOVI-PR).
O principal requisito era que fosse possível que pessoal não técnico (sem conhecimentos de tecnologias Web como HTML, CSS e Javascript) pudesse publicar conteúdo, de uma forma descentralizada, seguindo um fluxo de trabalho de publicação de conteúdo. Tudo isso de forma que fosse rápida, com uso de templates pré-definidos para acelerar a implantação da solução.
Tudo isso foi possível com o uso do Visionnaire WebPublication, que é uma solução de gestão de conteúdo e criação de portais, sem a necessidade de pessoal técnico para publicação.


Solução detalhada: A solução desenhada foi o uso do Visionnaire WebPublication com a aplicação de templates pré-prontos para acelerar a implantação. Em 15 dias o projeto já estava em operação para testes e em 30 dias o novo site do SECOVI-PR, incluindo todos os sites e sub-sites, estavam no ar em produção.
Atualmente todo o conteúdo é gerenciado pelo próprio pessoal do SECOVI-PR, sem a necessidade de longas interações com pessoal técnico.

Link:
http://www.secovipr.com.br


Assuntos relacionados a:
Fábrica de Software   SECOVI-PR   UNIHAB   INESPAR   SECOVIMED   CMA-PR   Chave Fácil   CMS   Desenvolvimento de sistemas   parceria em desenvolvimento   linguagem Java   JavaScript   banco de dados SQL Server   XML   XSL   sistema operacional Windows   HTML5   CSS3   Apache Tomcat   JSP   JQuery   ASP.NET   Portal SECOVI-PR   integração com sistemas .NET   servidor Windows Server   Microsoft IIS (Internet Information Services)   XSTL   Ajax/DWR   aplicação de templates