Home / Casos de Sucesso

Outsourcing de Profissionais de TI

Em resposta a um edital de licitação a Visionnaire alocou no cliente uma equipe técnica para realizar atividades de análise de sistemas e suporte, que forneceu o apoio necessário para a área de competência legal da DPF Londrina.

CLIENTE 
Delegacia de Polícia Federal em Londrina/PR (DPF Londrina).

ÁREA
Segurança. 

PROBLEMA
A DPF Londrina tinha necessidade de montar uma equipe com profissionais de TI para realizar atividades de análise de sistemas e suporte. 

SOLUÇÃO 
Durante o período de duração do edital a Visionnaire forneceu à DPF uma equipe de profissionais capaz de atender às necessidades do cliente, com profissionais com a qualificação técnica adequada e baixa rotatividade ( turnover). 

RESULTADOS
Com os profissionais da Visionnaire que foram agregados ao time da DPF, foi possível dar continuidade às atividades de TI que forneceram o apoio necessário para os assuntos que constituem a área de competência legal do Órgão.

TECNOLOGIA
O edital era voltado para profissionais de suporte de infraestrutura de informática, incluindo analistas. Entre as tecnologias usadas pela DFP e que fazem parte do edital estão: Sistemas Windows Server e Client, Sistemas Linux, redes de computadores, aplicativos de produtividades como plataforma Office, suporte geral em microinformática, incluindo hardware e software, suporte a usuários, infraestrutura de telecomunicações, modems, roteadores, switchs, equipamentos de redes, sistemas de firewall, servidores, entre outros.


Problema detalhado: A DPF Londrina tinha necessidade de montar uma equipe com profissionais de TI terceirizados para realizar atividades de análise de sistemas e suporte, incluindo as seguintes atribuições:
a) Desenvolver sistemas de tecnologia da informação;
b) Administrar ambiente de tecnologia da informação;
c) Prestar suporte técnico ao cliente/usuário;
d) Elaborar documentação de sistemas de tecnologia da informação;
e) Estabelecer padrões para ambiente de tecnologia da informação;
f) Oferecer soluções para ambientes de tecnologia da informação;
g) Pesquisar inovações em tecnologia da informação;
h) Consertar aparelhos eletrônicos;
i) Instalar equipamentos e/ou aparelhos eletrônicos;
j) Fazer manutenção corretiva dos equipamentos;
k) Fazer manutenções preventiva e preditiva dos equipamentos.


Solução detalhada: a Visionnaire rapidamente alocou uma equipe de profissionais qualificados para a DPF, composta de até quatro profissionais, sendo dois Analistas de Sistemas, e dois Técnicos de Informática.

 


Assuntos relacionados a:
Fábrica de Software   Desenvolvimento de sistemas   parceria em desenvolvimento   profissionais de TI   infraestrutura de informática   Sistemas Windows Server e Client   Sistemas Linux   Desenvolver sistemas   tecnologia da informação   inovações em tecnologia   Analistas de Sistemas