Em resposta a um edital de licitação a Visionnaire alocou no cliente pessoal técnico especializado para integração dos sistemas críticos do cliente na Web.

CLIENTE
UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 

ÁREA
Educação. 

PROBLEMA
Necessidade de montar uma equipe de desenvolvimento de alto desempenho e com qualificação técnica especializada em PL-SQL e Oracle.

SOLUÇÃO
Durante o período de duração do edital a Visionnaire forneceu à UTFPR uma equipe de profissionais capaz de atender às necessidades do cliente, com excelentes profissionais e baixa rotatividade (turnover).

RESULTADOS
Com os profissionais da Visionnaire que foram agregados ao time da UTFPR, foi possível realizar as integrações necessárias, permitindo que os sistemas de gestão acadêmica e gestão administrativa se tornassem acessíveis via web, beneficiando os alunos da Universidade, a diretoria e seus os profissionais da área administrativa.

TECNOLOGIA
Solução para ambiente para Internet desenvolvida em PL-SQL e Oracle. Os sistemas desenvolvidos pela equipe gerados são compatíveis com qualquer servidor de aplicação (Application Server).


Problema detalhado: o departamento de TI da UTFPR precisava de mais agilidade para entrega de sistemas, o que não era possível com a equipe existente no momento de lançamento do Edital. Com o Edital de alocação definido pela sua equipe técnica e administrativa e lançado para o mercado, a Visionnaire acreditou na sua capacidade de gestão e venceu o Edital com a melhor proposta. A equipe técnica necessária foi formada com rapidez, respondendo prontamente às necessidades do cliente. O serviço foi prestado durante quatro anos, proporcionando ao cliente a equipe técnica necessária, com qualidade e baixa rotatividade (turnover), nos termos competitivos previstos pela proposta vencedora do Edital.


Solução detalhada: a equipe montada para a UTFPR era composta na média de quatro profissionais, tento atingido em momentos de pico seis profissionais, especialistas em PL-SQL e Oracle.