Com o Visionnaire WebPublication© (solução para gestão de conteúdo) a USF administra o vasto conteúdo de seu Portal com eficiência, segurança e flexibilidade para criação de estilos visuais personalizados.

CLIENTE
USF – Universidade São Francisco.

ÁREA
Educação.

PROBLEMA
Administrar, de maneira eficiente e descentralizada, um volume cada vez maior de conteúdos de diferentes formatos, referentes à instituição e seus diversos câmpus em seu Portal na Internet. Além disso, sistemas customizados, desenvolvidos internamente pela USF, precisam ser agregados ao Portal de modo rápido e fácil.

SOLUÇÃO
Visionnaire WebPublication© – solução para gerenciamento de conteúdos em ambiente web.

RESULTADOS
Com o Visionnaire WebPublication©, a USF pode administrar de forma descentralizada todo o vasto conteúdo de seu Portal da Internet. Os conteúdos, para serem publicados, passam por workflows inteiramente customizados pela USF. Dos mais diversos formatos (notícias, arquivos para download, imagens, enquetes e muitos outros), os conteúdos são publicados no Portal sem a necessidade de conhecimento técnico (HTML) e com um rígido controle de acesso.

TECNOLOGIA
Solução para ambiente web desenvolvida em JSP, Java (multiplataforma), XML, XSL. Suporta os principais bancos de dados (Oracle, MySQL e SQLServer). Os sites gerados são compatíveis com qualquer webserver.


Problema detalhado: As atualizações do Portal da Universidade São Francisco eram realizadas através de um sistema que não aceitava os diferentes tipos de conteúdos que a USF necessitava publicar em seu website. Não havia workflows para o processo de publicação e o sistema restringia gravemente a criação de um estilo visual personalizado.


Solução detalhada: O Visionnaire WebPublication© é versátil e permite a publicação de conteúdos de diversos formatos, como notícias, arquivos para download, agendas, galerias de imagens, enquetes e outros. A utilização de workflows para edição/aprovação/publicação de conteúdos evita que informações inconsistentes sejam levadas ao Portal, pois tornou-se possível formar equipes de profissionais com permissões específicas para administrar conteúdos deteminados. Para atender a uma necessidade específica da USF, a Visionnaire desenvolveu um componente inteiramente sob medida para ser implementado no WebPublication©: o componente Normas, que possibilitou a publicação de normas acadêmicas indicando os câmpus a que elas se referem, vigências e outras informações importantes.


No Visionnaire WebPublication© os conteúdos são independentes dos layouts. Isso faz com que webdesigners tenham flexibilidade para criar estilos visuais sofisticados e arrojados. A USF lançou mão dessa característica do WebPublication© e criou layouts com alto grau de personalização visual e riqueza de detalhes, sem descuidar de aspectos como usabilidade e compatibilidade com os principais navegadores do mercado.

USF