O SECOVI-PR integrou todos os seus Portais (UNIHAB, INESPAR, SECOVIMED, CMA-PR e Chave Fácil) com o uso do Visionnaire WebPublication, de forma rápida, produtiva e a um custo competitivo.

CLIENTE
SECOVI-PR – Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná

ÁREA
Associações. 

PROBLEMA
Criar um novo Portal na Internet para o SECOVI-PR, de forma rápida, produtiva e a um custo competitivo, que incluísse todas as unidades do Sistema Secovi (UNIHAB, INESPAR, SECOVIMED, CMA-PR e Chave Fácil) e que permitisse a inclusão de conteúdo através de uma ferramenta de gestão de conteúdo, sem a necessidade de pessoal técnico.

SOLUÇÃO
Foi utilizada a plataforma do Visionnaire WebPublication, o que permitiu que em um tempo recorde, com o uso de templates, todos os sites estivessem no ar, a um custo baixo de implantação, e com o conteúdo sendo publicado por pessoal não técnico.

RESULTADOS
Com a solução implantada pela Visionnaire foi possível integrar todos os Portais do SECOVI-PR em tempo recorde, a um custo competitivo.

TECNOLOGIA
Foi utilizado o Sistema de Gestão de Conteúdo (CMS – Content Management System) Visionnaire WebPublication.
Outras tecnologias utilizadas foram: linguagem Java, integração com sistemas .NET através de ASP.NET, sistema operacional Windows, servidor Windows Server, Microsoft IIS (Internet Information Services), HTML5, CSS3, Javascript, Apache Tomcat, XML, XSL, XSTL, JSP, Ajax/DWR, JQuery e banco de dados SQL Server.


Problema detalhado: O SECOVI-PR necessitava remodelar o seu Portal na Internet com o uso de uma ferramenta de Gestão de Conteúdo (CMS – Content Management System). Como o SEVOVI-PR conta também com outras instituições dentro de sua administração, era necessário também que a ferramenta suportasse a criação e integração de vários sites e sub-sites, que são: UNIHAB (Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial), INESPAR (Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial), SECOVIMED (Serviço Social da Habitação), CMA-PR (Câmara de Mediação e Arbitragem do Paraná) e Chave Fácil (Portal de Imóveis do SECOVI-PR).
O principal requisito era que fosse possível que pessoal não técnico (sem conhecimentos de tecnologias Web como HTML, CSS e Javascript) pudesse publicar conteúdo, de uma forma descentralizada, seguindo um fluxo de trabalho de publicação de conteúdo. Tudo isso de forma que fosse rápida, com uso de templates pré-definidos para acelerar a implantação da solução.
Tudo isso foi possível com o uso do Visionnaire WebPublication, que é uma solução de gestão de conteúdo e criação de portais, sem a necessidade de pessoal técnico para publicação.


Solução detalhada: A solução desenhada foi o uso do Visionnaire WebPublication com a aplicação de templates pré-prontos para acelerar a implantação. Em 15 dias o projeto já estava em operação para testes e em 30 dias o novo site do SECOVI-PR, incluindo todos os sites e sub-sites, estavam no ar em produção.
Atualmente todo o conteúdo é gerenciado pelo próprio pessoal do SECOVI-PR, sem a necessidade de longas interações com pessoal técnico.

Link:
http://www.secovipr.com.br

SECOVI-site