A Visionnaire criou para a Muraski uma solução ágil e adaptável a vários dispositivos, um site de locação e venda de imóveis com sistema de buscas 'Desenhe no Mapa'

CLIENTE
Muraski Imóveis

ÁREA
Gestão Imobiliária 

PROBLEMA
Com 17 anos de atividades, empresa referência no litoral paranaense, a Muraski precisava de um site renovado que apresentasse sua estrutura, imóveis e história no mercado imobiliário e disponibilizasse aos seus clientes um sistema de busca ágil e refinado de imóveis, independentemente de sua necessidade e dispositivo que estivesse utilizando no momento (computador, tablet ou smartphone).

SOLUÇÃO
Em comemoração ao mês da aniversário da Muraski, a Visionnaire desenvolveu um novo site com alta tecnologia (SEO e Google Analytics), responsivo para navegação nos principais navegadores da Internet, em tablets e smartphones, e grande facilidade de manuseio e atualização, com mecanismo de buscas interligado com sistema interno da empresa. Conta hoje como diferencial a ferramenta de busca “Desenhe no Mapa”.

RESULTADOS
Com a implementação do novo site houve uma grande melhoria tanto no sistema de busca avançada de imóveis, como também na apresentação das imagens em ótimo tamanho e resolução nas galerias dos imóveis.
No sistema de busca “Desenhe no Mapa”, o cliente seleciona 4 pontos no mapa até formar uma área desejada de busca e é possível arrastar os pontos para aumentar ou diminuir a área de pesquisa. Otimizando ainda mais a busca de imóveis pelos clientes.
O site passou a ser tornar um referencial no mercado imobiliário do litoral paranaense, estimulando o interesse de novos clientes e também dos concorrentes em busca destas novas tecnologias.

TECNOLOGIA
A demanda requeria um Sistema de Gestão de Conteúdo (CMS – Content Management System) pois devido ao grande volume de informações, e à necessidade de atualização constante, foi escolhida a plataforma WordPress e PHP. Outras tecnologias utilizadas foram: integração com outros sistemas através de linguagem PHP, sistema operacional Linux, HTML, CSS, banco de dados MySQL e Servidor Web Apache.


Problema detalhado: Com 17 anos de atividades, empresa referência no litoral paranaense, a Muraski precisava de um site que apresentasse sua estrutura, portfólio de imóveis e história no mercado imobiliário, e que disponibilizasse ao seu cliente um sistema de busca ágil e refinado de imóveis, independentemente de sua necessidade e dispositivo que estivesse utilizando no momento (computador, tablet ou smartphone). Até então, o site não apresentava os padrões mais novos de tecnologia e padrões visuais. Também havia a preocupação quanto a melhorar a apresentação das imagens dos imóveis dentro do site, com a necessidade disponibilizar fotos de boa qualidade, grandes e adaptáveis para visualização em smartphones e tablets.


Solução detalhada: Em comemoração ao mês da aniversário da Muraski, a Visionnaire desenvolveu um novo site com alta tecnologia, e conjunto de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) com objetivo de tornar o site mais amigável para os sistemas de busca, trabalhando com palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, e também com Google Analytics, para trabalho com controle e estatísticas de visitação. O novo site foi feito a partir do CMS (Content Management System) WordPress, que é de fácil instalação e vem com um conjunto de funcionalidades para tornar a experiência de publicação fácil, agradável e possível. Ele é fácil de usar, possui um sistema de temas, API para criação de plugins, publicações por e-mail e padrões web. O novo portal se tornou responsivo para navegação nos principais navegadores da Internet, em tablets e smartphones, e grande facilidade de manuseio e atualização, com mecanismo de buscas interligado com sistema interno da empresa. O site conta hoje com o diferencial da ferramenta de busca “Desenhe no Mapa”, onde o cliente seleciona 4 pontos no mapa até formar uma área desejada de busca refinando por tipo de imóvel, se será venda ou locação, e é possível ainda arrastar os pontos para aumentar ou diminuir a área a ser pesquisada.

Muraski Imóveis filial