A Visionnaire trabalhou em conjunto com a Electrolux para eliminar problemas de segurança em sistemas web, consultoria em melhores práticas e atualizações.

CLIENTE
Electrolux

ÁREA
Eletrodomésticos. 

PROBLEMA
Problemas de segurança em alguns sistemas disponíveis na web que permitiam ataques de hackers e a necessidade de se atualizar alguns sistemas do ponto de vista de funcionalidade, bem como de segurança.

SOLUÇÃO
Através do trabalho de profissionais da Visionnaire os problemas de segurança foram eliminados e foi feita a transferência do conhecimento para a Electrolux, e as atualizações de alguns sistemas foram realizadas com rapidez e produtividade.

RESULTADOS
Na parte de segurança, com a auxílio dos profissionais da Visionnaire, foi possível eliminar os problemas de segurança que estavam permitindo hackers invadirem sistemas, bem como transferir esse conhecimento para a Electrolux. Na parte de atualizações de sistemas, alguns dos sistemas contratados foram atualizados com o desenvolvimento e a entrega feitos de forma ágil e produtiva.

TECNOLOGIA
Foram realizados trabalhos de consultoria em segurança, em algumas etapas. Foi feito um trabalho de recomendação de melhores práticas com a criação de um guideline de desenvolvimento de software, e para a atualização dos sistemas internos de vendas internas de eletrodomésticos para os colaboradores da Electrolux em toda a América Latina, foram feitas as atualizações necessárias. Entre as tecnologias utilizadas estão: Microsoft .NET, ASP, Integração com EDEN (banco de dados da Electrolux que armazena imagens), produção HTML, criação de páginas dinâmicas, atualização da home-page para links dos projetos desenvolvidos e eliminação das falhas de segurança, operação inicial em dois países, Brasil e Chile.


Problema detalhado: a Electrolux tinha a necessidade de modernizar seus sistemas que executavam na web no aspecto de segurança. Alguns de seus sistemas tinham sido desenvolvidos com tecnologias que apresentavam falhas de segurança graves, devido à tecnologia sendo utilizada, que eram falhas conhecidas na Internet por defeitos dos produtos dos próprios fabricantes dos softwares de infraestrutura, mas que não tinham sido atualizados nos sistemas da Electrolux. Além disso, havia a necessidade de atualizações de sistemas que executavam na Electrolux, os quais a Visionnaire ajudou em atualizar.


Solução detalhada: a Visionnaire trabalhou em conjunto com a Electrolux para apresentar as falhas de segurança que as plataformas de software sendo usadas pela empresa apresentavam, e solucionou todos os problemas de segurança, com transferência de conhecimento. E para a atualização de alguns dos sistemas da Electrolux, profissionais da Visionnaire trabalharam no desenvolvimento entregando as atualizações dentro do prazo e com produtividade. Também foi realizado um processo de consultoria de boas práticas e guidelines de melhores práticas para o desenvolvimento de software (guidelines de software) principalmente com o foco em segurança.