Por várias vezes a Visionnaire ministrou cursos de capacitação técnica para os profissionais da CELEPAR, incluindo tecnologias como CORBA, UML, Java e Análise de Sistemas.

CLIENTE
Celepar - Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná

ÁREA
Governo 

PROBLEMA
A CELEPAR precisava de uma empresa ágil, que além do alto conhecimento técnico e teórico, contasse também com experiência prática para ministrar capacitações e treinamentos profissionais em desenvolvimento de software e novas tecnologias para sua equipe.

SOLUÇÃO
A Visionnaire, através do seu know-how, tanto técnico e teórico, quanto prático, ministrou muitos treinamentos e capacitações profissionais na CELEPAR em diversas oportunidades, entre os anos de 1999 a 2012, foram mais de 20 cursos com uma média de 20 participantes por treinamento, totalizando cerca de 400 funcionários capacitados.

RESULTADOS
Grande número de funcionários capacitados e motivados, melhoria em processos de desenvolvimento de software, e viabilização técnica para migração de tecnologias, onde de forma direta ou indireta, a Visionnaire participou e viabilizou.

TECNOLOGIA
Para estes treinamentos ministrados pela Visionnaire, foram ensinadas e praticadas diversas tecnologias diferentes, dentre elas a linguagem Java, UML (Unified Modeling Language), CORBA (Common Object Request Broker Architecture), Java Web, Análise de Sistemas, Análise Orientada a Objetos e Projeto Orientado a Objetos.


Problema detalhado: Por muitas ocasiões a CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) precisou complementar a capacitação profissional de seus colaboradores, principalmente em tecnologias atuais para desenvolvimento de software, como Java, UML (Unified Modeling Language), CORBA (Common Object Request Broker Architecture), Java Web e Análise de Sistemas. A principal necessidade encontrada era a atualização técnica do pessoal de tecnologia e desenvolvimento da CELEPAR, uma vez que o modo de desenvolver softwares estava mudando, principalmente para Orientação a Objetos, Web, etc. A CELEPAR precisava de uma empresa ágil, que além do alto conhecimento técnico e teórico, tivesse também experiência na prática, e por isso a Visionnaire foi selecionada para ministrar muitas capacitações. Em uma das linhas de treinamento, em determinada ocasião, a CELEPAR precisou de certificação UML, e a Visionnaire, por ser representante da OMG (Object Management Group) no Brasil, disponibilizava a capacitação que preparava para a esta certificação.


Solução detalhada: A Visionnaire, através do seu know-how, tanto técnico, teórico, quanto prático, ministrou muitos treinamentos e capacitações profissionais na CELEPAR em diversas oportunidades, entre os anos de 2000 a 2012, foram mais de 20 cursos com uma média de 20 participantes por treinamento, totalizando cerca de 400 funcionários capacitados. Forneceu todos os treinamentos com excelência, sempre sendo muito bem avaliada pelos participantes e equipe da CELEPAR, com ótimas notas. A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná aspirava por uma ênfase em conhecimento prático para estas capacitações, e a Visionnaire ofereceu esta expertise. A Visionnaire disponibilizou seus profissionais, muito bem qualificados, com certificação em diversas áreas para os treinamentos e capacitações, trabalhando sempre com flexibilidade de tempo e disponibilidade em horários. A Visionnaire participou também, de forma direta e indireta, em mentoria e consultoria na migração das tecnologias internas da CELEPAR.

Treinamento Visionnaire CELEPAR